domingo, 13 de abril de 2014

FACEBOOK, MINHA VIDA




Adoro postar tudo o que faço nas redes sociais. Posto sempre minha felicidade, meu emprego maravilhoso, minhas fotos com meu companheiro que me adora. Compartilho mensagens de alto astral, cachorrinhos e gatinhos. Não tenho amiga feia no Face. Todas são lindas. Minha vida é cor de rosa virtualmente falando.

Dia 1
Compartilhei minhas fotos com o Marcelo da nossa temporada na praia. Fiz tudo parecer que nossos dias foram perfeitos. Eu sempre sorrindo, ele me abraçando. Selfies mil, poses sexies de biquíni. Evidente que não contei para ninguém que meu casamento com o Marcelo está pela bola sete. Minha vida é um comercial de margarina.

Dia 2
Adoro meu trabalho! Foi isto que postei depois de discutir com meu chefe. Para falar a verdade, estou começando a odiar aquele lugar. Acho que sempre detestei todo mundo lá no escritório. Mas como são pessoas falsas que te abraçam e quando você se vira, eles te esfaqueiam, resolvi entrar no jogo. Vivo postando fotos com meus colegas, desde a senhora da limpeza até o porteiro. Estes últimos, aliás, são quem realmente importam para mim.

Dia 3
Odeio cachorro. Gatos, então… Porém, todo mundo sabe que é politicamente incorreto falar mal de pets. Então eu vivo postando fotos de gatinhos branquinhos mimosos e cachorrinhos alegres. Um dia quiseram até me dar um filhote de poodle. Recusei. Menti que meu marido tem rinite. Deus me livre estes bichos na minha casa limpinha.

Dia 4
Hoje acordei inspirada a compartilhar fotos tipo “eu amo minha família”, “minha mãe, minha vida”, “saudades do meu pai”. Bem, vamos por partes. Meus irmãos mal falam comigo, preocupados com suas próprias vidas. Minha mãe é legal, mas ela se mete até hoje em tudo o que eu faço. Até evito falar muito seguido com ela, nem telefono mais. E meu pai… este morreu faz tempo e não me faz falta nenhuma.

Dia 5
Amigos! Eu amo meus amigos. Tenho, realmente, umas 3 ou 4 amigas de fé. Porém, como a gente tem pouco tempo, quase não nos vemos. Já meu Facebook tem uma quantidade enorme de gente, que saiu não sei de onde. 90% são pessoas que eu nunca vi.

Dia 6
Ui, bebês! Adoro! Adoro bem longe de mim. Mas eu não posso simplesmente dizer isto em pleno Face, né? Ainda mais que um monte de mamães vive postando fotos com seus filhotes e outras coisas do tipo “Filhos, carteira vazia e coração cheio.” Absurdo! Imagine eu deixando de comprar meus sapatos e bolsas para comprar fraldas descartáveis? Só que não!

Dia 7
Meu casamento já era. O Marcelo me disse ontem à noite que está com outra mulher, pegou as coisas e foi embora. Eu fiquei sentada na frente do Face, tentando imaginar o que podia escrever, enquanto chorava que nem uma louca. Para manter as aparências, coloquei no meu status: Maria Fernanda está se sentindo muito animada.
Animada com o quê? Mas minha vida é ótima, entenderam?

Dia 8
Me acordei com uma puta dor de cabeça. A primeira coisa que pensei foi que precisava mudar meu status de relacionamento. Além de trocar para “solteira” e receber comentários, sugestões e pedidos de namoro, ainda coloquei “Maria Fernanda está se sentindo muito feliz.” Mais tarde minha mãe ligou agradecendo por ter sabido pela internet que a filha estava separada. Respondi que na minha próxima separação ela seria informada através de um out door.

Dia 9
“Maria Fernanda está na área.” Centenas de curtidas. Para mostrar como eu estava bem e minha vida transcorria 100% feliz, postei minhas fotos de biquíni, bronzeada, loira e linda. Rezava para que o Marcelo estivesse vendo os comentários tipo linda, é pra casar, maravilhosa, gostosa. Eu precisava ler tudo aquilo para não entrar em deprê de vez.

Dia 10
Meu computador pifou.  Não tem uma lan house perto de casa. É fim de semana e minha vida está completamente vazia. Nem para fuxicar na vida do Marcelo e da sua namorada morena e sem sal eu podia.

Quero minha vida de volta. A virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário