sábado, 20 de setembro de 2014

MENINAS MÁS (parte 5)

No outro dia eu não passei na casa de Gabi. Simples, não me senti disposta. Por causa disto ela chegou depois de mim, quando eu já estava comodamente sentada e com cara de bunda. As putas ainda não haviam aparecido.

Gabi desabou ao meu lado, largando a mochila na mesa fazendo um barulhão.

− Fiquei esperando você!

Olhei tão friamente para ela que Gabi se encolheu.

− Ontem à tarde também fiquei te esperando para nós estudarmos.

Parece que somente naquele momento Gabriela se lembrou da nossa combinação.

− Oh, Paula... Eu acho que…
− Ok, tudo bem. Estudei sozinha.

E encerrei o assunto. A prova era logo no início da aula e não olhei mais para a cara dela. No intervalo Gabi ficou em cima de mim, tentando me agradar. Eu até estava disposta a perdoar, pois era nítido o empenho de Gabi em desfazer a cagada que tinha feito. Quando começou a aula de educação física tudo foi por água abaixo. Mais uma vez.

A professora resolveu montar dois times de vôlei. Tentei ficar de fora, mas fui sumariamente convocada pela professora para ficar no time “B”. Detestava aquilo. E a situação piorou quando na outra equipe se juntaram Sarah, Vanusa e Gabi. Seria eu contra elas. Minha chance de vingança, pensei. Ainda não sabia como, mas alguma atitude eu precisava tomar, mesmo jogando muito pouco.

O jogo começou e percebi Vanusa e Sarah me olhando. Elas cochicharam alguma coisa. Saquei o que era. As duas sabiam que eu não era boa jogadora e se concentrariam em mim. Não me deixei abater. Eu estava furiosa com aquilo. E quando ficava brava, também me sentia mais forte.

Na primeira jogada a bola veio forte na minha direção, mas defendi bem. Arranquei elogios da professora e das minhas colegas e me empolguei. Decidi que nenhuma delas, incluindo Gabi, seriam capazes de me derrotar. E fui em frente.

Logo que pude acertei duas bolas fortes sobre Vanusa e consegui os pontos. Ela queria meu fígado e, pelo visto, Gabi também. Não fiquei surpresa quando Gabriela chegou perto da rede e falou irritada:

− Pegue leve, Paula!
− Preocupe-se com seu time, entendeu?

Gabi ficou muda e vermelha de raiva. Ela não fazia uma partida boa. Para finalizar, fiz o último ponto em cima de Gabi e ganhamos o jogo. Enquanto comemorávamos, Gabi pegou a mochila e sumiu. Era o último período. Não sei se ela se mandou com Sarah e Vanusa, porém mais uma vez fui embora sozinha para casa. Apesar de eu ter me vingado, não me sentia muito feliz.

Era sexta-feira. Nós passávamos o final de semana sempre juntas. Meu sexto sentido me alertou que daquela vez minha única companhia no sábado e no domingo seria a internet.

*

Foi um final de semana estranho. Não sabia o que era não ter companhia, pois estava acostumada demais a ficar com Gabi, falando besteira, indo ao shopping ou ao parque e trocando confidências. De repente eu não tinha ninguém para conversar. Minha mãe percebeu que algo estava errado quando sábado à tarde se deparou comigo em casa, emburrada, no sofá. A internet já havia me enjoado. Eu já tinha visto tudo na rede mundial. E me sentia agoniada por não ter o que fazer.

− Ué, você não vai se encontrar com a Gabi hoje?

Olhei para minha mãe. Subitamente me senti envergonhada. Não queria contar para ela que havia sido trocada. Não queria também que minha mãe ficasse com peninha de mim.

− Nós… nós nos estressamos.

Foi o máximo que consegui dizer e não chegava a ser uma mentira.

− Mas qual o motivo?
− Besteira, mãe. Outra hora nós nos acertamos. Quer saber? Vou dar uma volta de bike.

Enquanto pegava minha bicicleta para dar uma espairecida, me perguntei se um dia realmente nós voltaríamos a ser amigas como éramos antes.

*

Meu final de semana só não pior porque eu não permiti. Pedalei muito. O exercício me fazia bem. No domingo à tarde andei de bicicleta por duas horas com meu pai. Até consegui esquecer Gabi. Porém, quando cheguei em casa, não aguentei de curiosidade. Era quase noite, eu nem havia tomado banho. Fui direto na página de Gabi conferir se ela tinha postado alguma coisa. Eu esperava ansiosamente que não.

Havia novidades por lá.

Várias fotos de Sarah, Vanusa e Gabi no shopping e na praça jogando vôlei estavam recebendo um monte de curtidas e comentários. Eu própria fiz um comentário maldoso que resolvi apagar antes de publicar. Não valia a pena. Não valia mesmo.


A raiva me consumia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário